No mercado de trabalho somos constantemente observados e avaliados. Nada escapa aos olhos de nossos colegas de trabalho, parceiros e gerentes. Por isso é importante observarmos certas competências cobradas pelas organizações.
Pontos indispensáveis ao bom profissional:
a) Conhecimento Técnico - Possuir conhecimentos necessários ao desempenho do cargo, tais como > Produtos e serviços oferecidos pela empresa, microinformática básica, processamento de papéis, etc.
b) Comunicação – Expressar-se com facilidade e segurança, de forma oral e escrita, externado opiniões com clareza, coerência e objetividade.
c) Cooperação – Manter-se acessível e disponível à equipe, demonstrando lealdade e interesse em somar esforços.
d) Criatividade – Produzir formas originais de atuação e de resolução de problemas específicos, visando especialmente ao bom atendimento da clientela.
e) Dinamismo – Selecionar alternativas e implementar soluções para problemas identificados, mostrando entusiasmo, iniciativa e decisão perante as responsabilidades do cargo.
f) Organização – Ordenar suas tarefas e estruturar os recursos disponíveis, visando à realização dos trabalhos, de acordo com as condições preestabelecidas.
g) Postura profissional – Identificar-se com a profissão, buscando constante aprimoramento, assumindo, cada vez melhor, suas responsabilidades, pautando –se por valores como> Interesse, dedicação, disciplina, integridade, observância às leis e aos regulamentos, respeito aos costumes da comunidade, sociabilidade e zelo.
h) Relacionamento > demonstrar, nos contatos com colegas e clientes, interesse, empatia e sensibilidade às suas necessidades, bem como habilidade negocial em situações delicadas.
i) Senso Crítico > Analisar situações e emitir conceitos, idéias, críticas e sugestões, com objetividade e sensatez, considerando o contexto em que está inserido.
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