
Atenda no máximo até terceiro toque!!! DEMORA NO ATENDIMENTO PASSA UMA IDÉIA DE DESINTERESSE E DE DESATENÇÃO PRA A PESSOA QUE ESTÁ LIGANDO. | |
Identifique-se, e não diga Alô! DIGA O NOME DA SUA EMPRESA, O SEU NOME E A SAUDAÇÃO COMO: BOM DIA! BOA TARDE! OU BOA NOITE! | |
Tenha lápis e papel sempre a mão! NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. ANOTE O NOME DO INTERLOCUTOR E O PONTO BÁSICOS DA CONVERSA. | |
Seja simpático e Cortez! PROCURE TRATAR TODAS AS PESSOAS COM SIMPATIA E CORTESIA. | |
Evite deixar esperando quem ligou! NINGUÉM GOSTA DE ESPERAR, DE OPÇÕES PARA QUEM LIGOU. | |
Fale com voz expressiva! FALE COM VOZ NATURAL, BEM MOLDURADA, E "SORRIA" AO FALAR. | |
Seja Claro! EVITE TERMOS TÉCNICOS E AS FALHAS DE LINGUAGEM. | |
Saiba Ouvir!!! MANTENHA A ATENÇÃO NO QUE SEU ITERLOCUTOR ESTÁ DIZENDO | |
Faça ou transfira você mesmo as ligações! TRANSFIRA A LIGAÇÃO DIRETA PARA A PESSOA PROCURADA E EXPLIQUE A RAZÃO DA TRANSFERÊNCIA. | |
Encerre cordialmente as ligações! AGRADEÇA E CONFIRME O QUE FICOU COMBINADO. |

Dicas de atendimento pessoal!
* Olhe para a pessoa que está a sua frente;
* Preste atenção no que a pessoa está te falando e te pedindo;
* Se você atende alguém de braços cruzados demonstra que você não está fazendo questão para aquele assunto;
* Não sente em cima de uma das suas pernas dentro de uma recepção;
* Não masque chicletes quando estiver trabalhando;
* Responda uma pergunta com uma resposta. E não com outra pergunta. Sempre primeiro responda o que foi questionado;
* Tenha postura. Sente-se em uma posição que indique que você está interessado em ajudar ou resolver;
* Mantenha sua mesa em ordem. Nada de papéis pregados com recados. Bolsas, sacolas e objetos pessoais, mantenha sempre separados e não expostos a quem está atendendo.
* Tente evitar fazer ou receber ligações pessoais dentro do ambiente de trabalho;
* É anti-ético atender o seu telefone celular em ambiente de trabalho;
* Se a internet é liberada, cuidado! Seja discreto e não se envolva totalmente com tela do computador. É bom dar uma olhada geral de vez em quando no local de trabalho.
Muito bom o post.Gostei!
ResponderExcluir