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Dicas sobre Atendimento Telefônico e Pessoal dentro da empresa

 

 Atenda no máximo até terceiro toque!!!

DEMORA NO ATENDIMENTO PASSA UMA IDÉIA DE DESINTERESSE E DE DESATENÇÃO PRA A PESSOA QUE ESTÁ LIGANDO.
 
 Identifique-se, e não diga Alô!

DIGA O NOME DA SUA EMPRESA, O SEU NOME E A SAUDAÇÃO COMO: BOM DIA! BOA TARDE! OU BOA NOITE!
  

 Tenha lápis e papel sempre a mão!

NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. ANOTE O NOME DO INTERLOCUTOR E O PONTO BÁSICOS DA CONVERSA.
 
Seja simpático e Cortez!

PROCURE TRATAR TODAS AS PESSOAS COM SIMPATIA E CORTESIA.
   

 Evite deixar esperando quem ligou!

NINGUÉM GOSTA DE ESPERAR, DE OPÇÕES PARA QUEM LIGOU.
 Fale com voz expressiva!

FALE COM VOZ NATURAL, BEM MOLDURADA, E "SORRIA" AO FALAR.
  

 Seja Claro!

EVITE TERMOS TÉCNICOS E AS FALHAS DE LINGUAGEM.
 Saiba Ouvir!!!
MANTENHA A ATENÇÃO NO QUE SEU ITERLOCUTOR ESTÁ DIZENDO
  
    
Faça ou transfira você mesmo as ligações!

TRANSFIRA A LIGAÇÃO DIRETA PARA A PESSOA PROCURADA E EXPLIQUE A  RAZÃO DA TRANSFERÊNCIA.
 Encerre cordialmente as ligações!

AGRADEÇA E CONFIRME O QUE FICOU COMBINADO.


 
Dicas de atendimento pessoal!

* Olhe para a pessoa que está a sua frente;

* Preste atenção no que a pessoa está te falando e te pedindo;
* Se você atende alguém de braços cruzados demonstra que você não está fazendo questão para aquele assunto;
* Não sente em cima de uma das suas pernas dentro de uma recepção;
* Não masque chicletes quando estiver trabalhando;
* Responda uma pergunta com uma resposta. E não com outra pergunta. Sempre primeiro responda o que foi questionado;
* Tenha postura. Sente-se em uma posição que indique que você está interessado em ajudar ou resolver;
* Mantenha sua mesa em ordem. Nada de papéis pregados com recados. Bolsas, sacolas e objetos pessoais, mantenha sempre separados e não expostos a quem está atendendo.
* Tente evitar fazer ou receber ligações pessoais dentro do ambiente de trabalho;
* É anti-ético atender o seu telefone celular em ambiente de trabalho;
* Se a internet é liberada, cuidado! Seja discreto e não se envolva totalmente com tela do computador. É bom dar uma olhada geral de vez em quando no local de trabalho.

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