Contato:

professora.shirlene@gmail.com

PROCRASTINAÇÃO e DELEGAÇÃO


O que é Procrastinar?
Mecanismo de defesa; o desejo de evitar algo que incomoda: tarefas difíceis, desagradáveis, pouco familiares ou que envolvem decisões críticas.
Procrastinar é fazer primeiro as coisas menos importantes, mas as mais fáceis. Fazer o "não planejado", fazer as atividades de baixa prioridade. Pode ser ainda arrumar a mesa ao invés de fazer o trabalho.

DICAS PARA RESOLVER A PROCRASTINAÇÃO
Estabeleça prazos de início e conclusão das tarefas. (a auto-imposição de prazos é mais forte do que você pode pensar).
*Faça o desdobramento das tarefas.
*Não Espere a inspiração chegar. Vá atrás dela !
*Procure saber tudo sobre a tarefa a ser executada.
*Descubra as causas de sua indecisão.
*Evite o perfeccionismo.
*Aprenda a dizer não.

A Procrastinação Impede o Sucesso

DELEGAÇÃO
Delegar é fazer as coisas através das pessoas.Você não precisa ser o gerente para ser o líder. Muitas vezes não sabemos dividir responsabilidades com um colega de trabalho do mesmo nível hierárquico, aprenda a delegar tarefas para seus companheiros de função:
Ao delegar você:
*partilha responsabilidades.
*transmite autoridade para ajudar a execução
*partilha a decisão.

Como Melhorar o Processo da Delegação
*Dar ênfase ao resultado.
*Evitar decisões rotineiras.
*Divorciar-se dos detalhes.
*Não fazer nada que possa delegar.
*Manter abertas as linhas de comunicação.
*Dar instruções claras e sem ambiguidade.
*Evitar o perfeccionismo.
*Aprender com os erros.
*Dar ou receber autoridade compatível.
*Estabelecer controles adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário