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O novo Colaborador orientado para o Marketing


Você conhece profundamente o segmento de atuação de sua empresa? Então prepare-se, você precisa pesquisar muito para garantir o sucesso de sua carreira e da empresa em que atua. 

É necessário antecipar o passo do concorrente, e estar bem informado quanto à concorrência potencial e futura. Quais são as futuras novas oportunidades e ameças. 

Mas acima de tudo e mais que isso, será preciso conhecer bem o seu consumidor. O que eles desejam de fato e quais são suas expectativas em relação ao seu produto ou serviço. 

Para se destacar dentre a concorrência, será necessário criatividade para apresentar algo diferenciado. Considerar a responsabilidade social; e atuar como assessor de negócios, tentando encontrar alternativas que atendam não só às necessidades dos clientes, mas também os objetivos organizacionais. 

Vamos as dez características mais requisitadas deste novo colaborador:

- Saber Ouvir, falar somente o necessário. 
- Saber ampliar seus horizontes, buscando novas experiências que lhe permitam evoluir.
- Saber definir e priorizar objetivos.
- Saber identificar as necessidades, os desejos e as expectativas dos consumidores, buscando atendê-los.
- Ter autocontrole.
- Ter autoconfiança.
- Saber trabalhar em equipe.
- Estar sempre atento às mudança (flexibilidade)
- Ser criativo e buscar acordos alternativos (ganha x ganha)

As regras para atendimento de qualidade não são difíceis de aprender -até porque todo mundo é cliente. O atendimento de excelência não exige nem mágica nem segredo.  Requer apenas uma coisinha simples, que está ao alcance de qualquer um: ATITUDE!

Atitude é querer fazer. É estar sempre bem disposto. É a atitude que leva alguém a atender da mesma forma que gostaria de ser atendido  a colocar-se do outro lado do balcão. É a atitude que revela cortesia, presteza e cordialidade. 

O colaborador precisa ter consciência do quanto a educação, o sorriso e o bom atendimento fazem a diferença  pois são vistos pelo cliente. ele vê, observa, avalia. Sob seu olhar, o atendimento revela atenção ou frieza, presteza ou má vontade. 

Cumprimentar, olhar nos olhos, sorrir, chamar pelo nome, colocar-se à disposição...são gestos simples que conquistam e encantam no atendimento.